terça-feira, 5 de maio de 2015

Shop in Internet

Arô Arô, toda a gente ou quase toda gente já fez ou conhece alguém que já tenha feito compras na internet e por isso, hoje trago ao blog algumas lojas online e vou falar um pouco da minha experiência.


(fonte da imagem: tumblr)

O que há de mais natural nos dias de hoje é fazer compras online. Seja roupa, maquilhagem, telemoveis, etc.. A verdade é que para muitos isto já se tornou quase automático quando querem comprar um determinado produto.
Lojas como Clube Fashion , Showroomprive , La Redoute , Ebay, Spartoo, Ali Express , são nomes bem conhecidos no que toca a compras online quer por parte de homens ou mulheres.


A minha experiência:
Atualmente só encomendo coisas do ebay e da Spartoo. Quando era mais nova a minha mãe encomendava imensa coisa da La Redoute. Sinceramente nunca encomendei roupa de nenhum site, isto pela simples razão que, sou muito esquisita com a roupa e não tenho um corpo xpto e nem tudo me fica bem, e como não tenho paciência para andar num impasse de devolução de dinheiro, troca de tamanho, prefiro dirigir-me ao shopping, ver, experimentar e comprar. Em contrapartida, no que toca a calçado, a Spartoo e as suas promoções tem sido as minhas melhores amigas, calçado original e super em conta. Capas para telemóvel, bijutaria, maquilhagem e acessórios diversificados posso recomendar o meu novo melhor amigo Ebay.
A minha opinião relativamente a  Ali Express é simples, foi a primeira e última vez que encomendei algo de lá. Vou explicar: em Janeiro, encomendei dois pares de sapatilhas New Balance, depois de passarem dois meses da encomenda, falei com o vendedor e o mesmo alargou o prazo de entrega da encomenda, no passado mês de Abril, recebi uma cartinha do tribunal a dizer se autorizava a destruição dos dois pares de sapatilhas e uma multa de 30€ e para agravar a situação, só agora no inicio do mês de Maio foi me foi devolvido o dinheiro por parte do vendedor.
Acredito que tenha sido um azar, pois já ouvi imensa gente satisfeita com o site, como também já ouvi situações como a minha.



E vocês, já fizeram alguma compra online? Correu sempre bem ? Beijinhos.

4 comentários :

  1. Ainda não tive problemas com o Aliexpress, mas também não mando vir coisas muito caras ou muito grandes para evitar chatices :)

    ResponderEliminar
  2. O problema aí é que se tratava de uma réplica querida, como é um produto ilegal ( no entanto tu disseste que eram new balance, é um produto contrafeito como se diz por cá) deve ter parado na alfandega...
    Recebes-te uma multa por teres comprado esse produto, e a culpa não é de todo do aliexpress, podias não ter conhecimento disto mas em portugal a lei condena tanto quem compra como quem vende.
    Por isso tem cuidado com as tuas compras, mesmo sendo produtos baratos, mais não seja de 1€ é o suficiente para se por acaso abrirem a encomenda, levares outra multa e o mesmo pode-se repetir no ebay, o ebay por norma é mais rigoroso mas também vendem artigos contrafeitos. Na altura comprei umas Vans não tive azar na alfandega mas quando chegaram cá deu para perceber pela falta de qualidade que eram o mais réplica possivel.
    Quanto ao ali express não gosto do site, pois existem muitas burlas por lá, o que já aconteceu comigo... E o aliexpress não defende o consumidor contra estas situações. O ebay é mais viável no entanto vai deixar de trabalhar com o paypal, receio que se torne a mesma treta..
    Beijinhos e boas comprar

    ResponderEliminar
  3. Nunca tive problemas com compras online, mas sim com a Alfândega ! Isso sim deu-me montes de problemas !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Também nunca tive problemas com compras online e costumo fazer-las, já a alfandega é que outra história...

    Visita e segue o meu blog! Já estou a seguir o teu!
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar